Sobre Marisa Videira

Um pouco daquilo que sou...

O que mais me fascina é a mente humana, o universo das nossas emoções e a forma como elas influenciam a relação connosco próprios e com quem nos rodeia.

Sempre senti que o que mais me fazia sentir bem era o acto de cuidar/ajudar as outras pessoas, essencialmente as que mais me “tocam” com o seu sofrimento.
Comecei por me licenciar em enfermagem, mas sempre com a convicção que em seguida iria estudar e envolver-me na área que mais me cativa – A psicologia humana. E assim foi!
Após iniciar a minha carreira de enfermagem, formei-me em Psicologia Clínica na área de Psicologia Dinâmica, posteriormente procurei alargar os meus conhecimentos, investindo no estudo da Psicoterapia Cognitivo Comportamental e posteriormente na área da Psicoterapia Transpessoal.
Atualmente encontro-me a aprofundar os meus conhecimentos e a adquirir novas técnicas de Terapia para Bebés.


Geralmente definem-me como uma pessoa sensível e isso é considerado por alguns como sendo bom e para outros como sendo mau. Felizmente há muitos anos atrás despertaram-me para o quanto é bom ser sensível ao me dizerem – “Nunca deixes de ser a pessoa sensível que és pois é ela que faz de ti a pessoa empática e especial que és, mas aprende a trabalhar essa sensibilidade…” e foi isso que procurei fazer desde então…

 

Percurso Académico

– Mestrado Integrado em Psicologia Clínica Dinâmica na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa;
– Pós-Graduação em Psicoterapias Cognitivo Comportamentais no Instituto Português de Psicologia;
– Pós-Graduação em Técnicas de Psicoterapia Transpessoal no Instituto de Transpessoal AlmaSoma.

Percurso Profissional

– Exercício da função de Psicóloga Clínica (avaliações psicológicas, intervenção psicológica a crianças, adolescentes e adultos, acções de formação na área da saúde a diferentes público-alvo, etc.) na ABRAÇO e na Cooperativa Pelo Sonho É Que Vamos;
– Participação como co autora de um livro;
– Em contínua formação e atualização profissional;
– Atualmente, dedico-me à prática da psicologia clínica, bem como da psicoterapia transpessoal em contexto de clínica privada com crianças, adolescentes e adultos.

Feedback & Testemunhos

”  Através do meu processo terapêutico consegui conhecer-me melhor, compreender a minha história de vida e a influência das minhas feridas emocionais nas minhas atitudes… e a partir daí iniciei o meu processo de transformação…”

 Ana Silva

”  A terapia ajudou-me a compreender a influência de todas as experiências que vivi na minha maneira de ver o mundo e permitiu-me curar as minhas feridas, libertar-me da raiva, da mágoa e finalmente viver em paz comigo e com os outros”

 Isabel Pereira

”  Após alguns meses de Psicoterapia consegui finalmente me libertar da tristeza, das obcessões e compulsões que tanto me perturbavam… Agora sinto que estou em paz e harmonia comigo e posso finalmente focar-me no meu processo evolutivo.”

 Beatriz Caetano

Como posso ajudá-lo?

O meu grande objetivo é ajudá-lo a mergulhar fundo no seu interior para que possa adquirir maior autoconhecimento, compreensão de si próprio e da sua história, bem como maior entendimento das relações que estabelece com as pessoas que o rodeiam. 

A finalidade da Terapia

A finalidade do processo terapêutico é que você adquira instrumentos para lidar com os seus pensamentos, emoções, comportamentos, de forma independente, sendo capaz de compreender porque se sente de determinada maneira e o que poderá fazer para que sejam mais funcionais e congruentes.

O que esperar do Processo Terapêutico

O que se espera é que no final da terapia você tenha recursos para encontrar soluções para os seus problemas, que possa comunicar de forma adequada os seus sentimentos e que interaja de forma saudável, consciente, confiante, mais proativa e menos reativa com o mundo.

A Grande Meta a alcançar

A grande meta deste processo terapêutico, da nossa caminhada a dois, é que você se consiga sentir feliz e satisfeito(a) consigo próprio(a) e desenvolva uma nova visão do mundo e de si mesmo(a).

Precisa de Ajuda?

Conte comigo para o acompanhar nesta grande viagem de autodescoberta e o ajudar a descobrir o melhor de si